"Pequena morte (Petite Mort), chamam em França, a culminação do abraço que, ao quebrar-nos faz por juntar-nos, perdendo-nos faz por nos encontrar e acabando conosco nos principia. Pequena morte, dizem; mas grande, muito grande haverá de ser, se ao nos matar nos nasce." Eduardo Galeano
segunda-feira, 26 de maio de 2014
O Teatro Político
FESTIVAL DE CENAS EM CASA (HOME THEATRE)
A experiência no Festival de Cenas curtas foi incrível. Estar na casa do expectador cria em nós novas expectativas. De uma coisa vale a pena lembrar: aqueles que nos receberam em casa (Dona Corina e Dona Isabel e Gilmar) ganharam um papel diferente nesta relação artista-público. Eles promoveram o teatro ao cederem suas residência. convidaram amigos, parentes e vizinhos. Estavam desempenhando uma função ativa no contexto cultural. Eles, como nós, FIZERAM. Produziram. Isso criou novas relações que vão do campo cultural ao campo afetivo.
Abaixo segue o link com a reportagem
Reportagem sobre o Festival de Cenas em Casa (Home Theatre)



Abaixo segue o link com a reportagem
Reportagem sobre o Festival de Cenas em Casa (Home Theatre)



domingo, 4 de maio de 2014
A Vida Por um Fio

Neste novo trabalho, uma cena curta, de 20 minutos, contamos a história de uma mãe que espera pelo filho: Ribamar. Trabalhamos aqui a mesma transposição de imagens de Dona Derrisão. Um enredo simples, apenas uma ação, um quadro: a espera do filho que não vem. Tudo em vários ângulos que fazem com que o cenário, o texto e a dramaturgia do ator se modifiquem.
Abaixo segue a última notícia: Vamos para o Rio, selecionados pelo Festival Home Theatre

Parceria Xama Teatro e Petite Mort Teatro
Assinar:
Comentários (Atom)